Winston, nome da cadela dachshund, raça mais conhecida por “cão-salsicha”, ataca puma (leão-das-montanhas) para poder salvar o seu melhor amigo Mijo.
Como já vimos em vários artigos, quando toca salvar o nosso companheiro, somos capazes de fazer qualquer coisa, como saltar para acima de um tubarão ou lutar um crocodilo.
Donas explicam a situação da cadela dachshund que atacou puma
Estes dois companheiros vivem juntos em Evergreen, em Colorado. Assim que viram a porta aberta em casa por distração dos donos, não perderam a oportunidade de correr e procurar uma aventura.
Mal estes dois caninos contavam com a presença de um grande predador, conhecido por leão-das-montanhas, se lhes atravessaria no caminho.
Inesperadamente, o puma saltou de imediato para atacar o cão Mijo violentamente, onde não passou de segundos para que o cão começasse a coxear.
Desse modo, os donos aperceberam-se de algo errado e começam a correr para ver o que se passa e resgatar o Mijo.
Contudo, Lindsay Golden, dona dos cães, comentou com o portal de notícias de 9News que o cão-salsicha, não conseguiu ver o ser amigo a ser atacado e começou a ladrar e a avançar para saltar em cima do puma.
No entanto, o leão-das-montanhas ao sentir-se ameaçado pelo dachshund, retomou o seu caminho de volta a montanha. Mijo, de 15 anos, foi logo resgatado pelos donos.
Infelizmente, o cão acabou por perder o olho direito e foi logo para a cirurgia para a reconstrução da mandíbula, mas o que importa é que saiu com vida.
Enfim, estas despesas na clínica veterinária custaram por volta de 10,000 dólares. Contudo, os donos do Winston e Mijo, criaram um GoFund para a contribuição do caso, que acabaram por reunir o montante total para as cirurgias.
Saiba ainda com a Com Patas: