Não é um dia feliz para as Martas (também conhecidas como visons), nem para os amantes destes animais. A Dinamarca descobriu uma mutação do novo Coronavírus (Covid-19) em 4 animais e decidiu cortar o mal pela raiz.
Esta mutação do vírus chegou mesmo a infetar 12 pessoas e é mais forte que o coronavírus que está a circular. Além disso, as vacinas que estão a ser feitas para o Covid-19 não teriam efeito nesta mutação.
A primeira-ministra dinamarquesa, Mette Frederiksen referiu em conferência de imprensa que “Temos uma enorme responsabilidade para com a nossa própria população mas, com a mutação que foi detetada, temos uma responsabilidade ainda maior para com o resto do mundo“.
Continuou dizendo que “O vírus mutante das Martas pode representar um risco para a eficácia de uma futura vacina”. Terminou a dizer “há riscos de que se espalhe da Dinamarca para outros países”.
Infelizmente, a Marta é um daqueles animais que é criado para satisfazer a nossa necessidade por algo (totalmente) desnecessário.
Os casacos de “Vison” são feitos com o pele das Martas. A Dinamarca é o país que mais fabrica o pelo de Marta.
As Martas apanharam o vírus dos seres humanos e, algumas delas, acabaram por desenvolver uma doença que transformou o vírus.
Ou seja, as vacinas que estão a ser trabalhadas para este vírus de Covid-19 de nada servirão se o ser humano tiver esta mutação do vírus que chegou das Martas.
Assim sendo, a Dinamarca tomou a dura decisão de abater 15 milhões de animais de forma a parar de imediato as cadeias de transmissão. Além disso, vão também estabelecer novas medidas para todos aqueles que, de alguma forma, estão em contacto direto com estes pequenos animais.
Veja ainda no Compatas: Cão labrador mostra a sua inteligência com este “crime perfeito” (vídeo)
This post was last modified on 5 de Novembro, 2020 12:50 pm