Uma cobra com duas cabeças é a surpresa que este gato trouxe para casa à sua família. Se tem um gato em casa, então já deve ter tido como presente algum de estes animais: lagartixas, ratos, pássaros, até mesmo cobras. Contudo, nunca vimos um gato a trazer uma cobra com duas cabeças!
Este gato reside com uma família em Palm Habor, na Florida (Estados Unidos de America). A companhia televisiva CNN, não perdeu tempo e apareceu logo no local para tomar conta do sucedido. Onde um dos reportes comentou a brincar “Se o mesmo réptil tivesse nascido na Grécia há dois mil anos, tornaria fonte de inspiração para algumas histórias mitológicas“.
Esta cobra com duas cabeças não só trouxe a CNN ao barulho como também Jonathan Mays, hepertologista, na qual adicionou “É a primeira cobra com duas cabeças que já vi pessoalmente, apesar de já ter observado o mesmo em tartarugas“.
Dessa maneira, o Jonathan Mays, trabalha no Instituto de Pesquisa de Peixes e Vida Selvagem na Florida, na qual visa resgatar e proteger animais, como a cobra com duas cabeças. O mesmo também comentou que encontrou uma espécie como esta cobra, mas que infelizmente morreu em poucas semanas.
Esta espécie de animais, não tendem ter uma vida longa, pois, na prática, compartilham o mesmo corpo. O que significa que, na verdade, não se sabe qual das duas controla completamente ou se compartilham o mesmo nível de controlo.
Tecnicamente, uma cobra com duas cabeças tem dois cérebros para tomar decisões diferentes, inibindo assim a capacidade de se alimentar ou agir rapidamente dos predadores.
Como nascem uma cobra com duas cabeças?
Este fenómeno sucede durante o desenvolvimento do embrião, onde os dois gémeos monozigóticos não se separam corretamente. Criando assim este fenómeno chamado de bicefalia. A bicefalia também é encontrado em outros animais como cobras, porcos, cabras e tubarões.

Eventualmente, a cobra com duas cabeças, encontrada pelo gato, foi acolhida pelo instituto monitorando a sua saúde dado ao fato de não conseguir sobreviver na natureza pela sua incapacidade de se alimentar ou defender.
Finalmente, esta espécie de cobra não é venenoso, mas mordem com profundidade, causando assim forte sangramento na região atacada. Se moras nas zonas rurais e urbanas de Florida ou na costa leste norte-americana, terá que andar com quatro olhos para não ser atacado por tal.
Saiba ainda mais com a ComPatas:
soZqHJzI3Jg
J91iUDRiWih
d1enB9bupxK
KxSaX3zdLbL
NvniROWWb5n
RMieVdquNH1
orQ5bSbomOJ
XCmswVXYJ70
8joElODXJ9t
opoACuYb9HX
yE2PuWrDNOG
kllhi49x7hN
4OiRb58kbvv
gOOLp5phObi
CYPMASlodkm
t5LNaFE2IN2
5ndUeFbmgPD
ERvI8XH5OMO
pBKtCmJmrm6
EdijYOcQTfn
Sd1rAeiRn6S
7ogIF8zJeu6
XCYURDJbh3h
1n9P4sBSwKS
49HXpxH8SBU
Xm7j9ORIIPq
lcPup9TGJco
8wrte4i9m0S