Animais

Gato foi caçar e trouxe para casa uma cobra com duas cabeças!

Uma cobra com duas cabeças é a surpresa que este gato trouxe para casa à sua família. Se tem um gato em casa, então já deve ter tido como presente algum de estes animais: lagartixas, ratos, pássaros, até mesmo cobras. Contudo, nunca vimos um gato a trazer uma cobra com duas cabeças!

Este gato reside com uma família em Palm Habor, na Florida (Estados Unidos de America). A companhia televisiva CNN, não perdeu tempo e apareceu logo no local para tomar conta do sucedido. Onde um dos reportes comentou a brincar “Se o mesmo réptil tivesse nascido na Grécia há dois mil anos, tornaria fonte de inspiração para algumas histórias mitológicas“.

Esta cobra com duas cabeças não só trouxe a CNN ao barulho como também Jonathan Mays, hepertologista, na qual adicionou “É a primeira cobra com duas cabeças que já vi pessoalmente, apesar de já ter observado o mesmo em tartarugas“.

Dessa maneira, o Jonathan Mays, trabalha no Instituto de Pesquisa de Peixes e Vida Selvagem na Florida, na qual visa resgatar e proteger animais, como a cobra com duas cabeças. O mesmo também comentou que encontrou uma espécie como esta cobra, mas que infelizmente morreu em poucas semanas.

Esta espécie de animais, não tendem ter uma vida longa, pois, na prática, compartilham o mesmo corpo. O que significa que, na verdade, não se sabe qual das duas controla completamente ou se compartilham o mesmo nível de controlo.

Tecnicamente, uma cobra com duas cabeças tem dois cérebros para tomar decisões diferentes, inibindo assim a capacidade de se alimentar ou agir rapidamente dos predadores.

Como nascem uma cobra com duas cabeças?

Este fenómeno sucede durante o desenvolvimento do embrião, onde os dois gémeos monozigóticos não se separam corretamente. Criando assim este fenómeno chamado de bicefalia. A bicefalia também é encontrado em outros animais como cobras, porcos, cabras e tubarões.

Tubarão com duas cabeças

Eventualmente, a cobra com duas cabeças, encontrada pelo gato, foi acolhida pelo instituto monitorando a sua saúde dado ao fato de não conseguir sobreviver na natureza pela sua incapacidade de se alimentar ou defender.

Finalmente, esta espécie de cobra não é venenoso, mas mordem com profundidade, causando assim forte sangramento na região atacada. Se moras nas zonas rurais e urbanas de Florida ou na costa leste norte-americana, terá que andar com quatro olhos para não ser atacado por tal.

Saiba ainda mais com a ComPatas:

This post was last modified on 31 de Outubro, 2020 5:53 pm

Stephanie Hierro

Apaixonada por animais, foram muitos aqueles que foram tomando conta da minha vida. Desde cães, pássaros ou até um pequeno gato. Quero trazer o meu conhecimento sobre o tema a todos aqueles que seguem o Com Patas.