Cães

Cão husky resgatado após incêndio num apartamento: Vídeo

 

Cão husky resgatado após incêndio num apartamento em chamas em sul América, pela polícia da Cidade de México. Momento emocionante tirado de um filme onde cão husky siberiano é salvo pela janela após local ter entrado em chamas através de um curto-circuito.

Conforme a Infobae depois de a vizinhança ter notado o início do incêndio no apartamento, decidiram chamar as autoridades para iniciar o resgate do cão husky. Rapidamente a polícia compareceu no local onde de imediato um membro da polícia se coloca dentro do apartamento para atirar o cão pela janela e o outro onde se posicionava no lado da rua pronto para o apanhar.

Foi um resgate um pouco arriscado ao cão husky, mas bem-sucedido. Logo de seguida os bombeiros entraram para controlar as chamas, enquanto o cão husky resgatado foi levado para um sítio seguro.

Vídeo do cão husky siberiano a ser resgatado

Posteriormente a Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade de México comentou o seguinte sobre a situação.

“Após bombeiros terem controlado o incêndio localizado na zona da sala, originado por um curto-circuito. Alguns membros da polícia realizaram o resgate do cão husky, retirando-o por uma das janelas. Este local foi logo protegido pelos funcionários da SSC facilitando assim o trabalho da equipa de emergências.”

Organização de Proteção de Animais: Cidade de México

Cidade de México é conhecida por cuidar do bem-estar do animal, onde lutam por criar estratégias para os proteger.

Por isso, em setembro de 2020, foi aprovado no Congresso da Cidade de México um projeto que dá poder a brigada de Proteção de Animais da Secretaria da Segurança Cidadã a invadir as residências onde possa existir suspeita de abuso e maus tratos contra o animal.

Proposta feita pela deputada Letícia Varela Martínez, onde também dá poder às autoridades de resgatar o animal sem a necessidade de ter ordem judicial.

Saiba ainda com a ComPatas:

This post was last modified on 31 de Outubro, 2020 5:53 pm

Stephanie Hierro

Apaixonada por animais, foram muitos aqueles que foram tomando conta da minha vida. Desde cães, pássaros ou até um pequeno gato. Quero trazer o meu conhecimento sobre o tema a todos aqueles que seguem o Com Patas.