Homem de 74 anos de Florida, lutou contra crocodilo para tirar o seu cão bebé de 3 meses da boca do predador.
Já vimos recentemente um cão a saltar para acima de um tubarão para salvar o dono. De esta vez, é o dono a saltar para acima do predador para salvar o cão.
Veja ainda: Cão ataca tubarão primeiro para que o dono não seja atacado (Vídeo)
Este homem em Florida não teve medo nenhum de enfrentar o crocodilo para salvar o seu animal de estimação e uma câmara de Wildlife apanhou todo o acontecimento.
Homem luta contra crocodilo para salvar vida do seu cão
Richard Willbanks, dono do cão bebé, tem 74 anos e de Estero em Florida. Encontrava-se a passear o Gunner, o seu cão bebé de 3 meses, perto de um lago muito próximo da sua casa.
Quando inesperadamente saltou do lago um crocodilo, ainda jovem, apanhando o cão e arrastando o mais rápido para dentro da água.
O senhor Richard Willbanks comentou com o portal de notícia CNN, “Estávamos só a passear ao redor do lago, quando algo saltou fora do lago como um míssil. Nunca imaginei que um crocodilo poderia ser assim de rápido. Aconteceu muito depressa.”
Assim, que o crocodilo levou o cão, a adrenalina de este homem disparou e saltou logo de imediato para dentro do lago e começou a lutar o crocodilo.
O Richard também comentou que apanhar o crocodilo não foi assim tão difícil quanto parece, pois, só tinha por volta de 60 cm. Normalmente, os crocodilos considerados perigosos na vida selvagem medem mais de 1,20 m.
Contudo, o mais difícil ainda foi abrir a boca do crocodilo. O homem primeiro pegou no predador e tirou de imediato do lago. Logo meteu as suas mãos na boca do mesmo e forcou para que o seu animal saísse, assim que a boca estava aberta o suficiente o cão saiu o mais rápido possível.
Richard Willbanks a passear o Gunner em segurança
Apesar de o cão Gunner, só ter levado um ponto, quem saiu pior foi o dono, que ficou com todas as mãos mordidas.
Esta situação foi apanhada pelas câmaras de Wildlife que foram colocadas em parceria com Florida Wildlife Federation e The fSTOP Foundation.
A finalidade das câmaras é para capturar a vida selvagem como parte da campanha que se chama Sharing The Landscape. Dessa maneira, ajuda as pessoas perceberem e apreciar um pouco mais sobre a vida selvagem de onde vivem.
Apesar de o Gunner ter estado perto da sua morte, o Richard apoia a iniciativa da campanha e a sua missão, por isso não quer que o crocodilo seja retirado e mudado de local porque faz parte da natureza.
Dessa maneira, sempre que levam o cão bebé a passear, vai sempre na trela e 3 metros longe do lago.
Saiba ainda mais com a Com Patas: