Animais

Ave tucano ia ficar sem casa mas este senhor fez algo impensável

Os animais selvagens, neste caso a ave tucano, por vezes ficam muito criativos quando tem que buscar lugares para criar a sua família.

Não passou de um dia normal e regular para este eletricista, Joilson Brites Antunes, quando a sua empresa o mandou trocar um poste de madeira de eletricidade, por um de cimento, numa das ruas do Brasil.

Após o eletricista ter chegado ao local, apercebeu-se que afinal não era apenas um poste de madeira, mas sim a casa de alguém.

Ave tucano cuja casa é dentro do poste de madeira

Assim que o Joilson Brites Antunes subiu as escadas para analisar a situação do poste, este apercebeu-se que realmente era o lar de uma família de um tucano.

Então, ao retirar o poste de madeira significaria descolar a família para outro lugar, ou seja, o tucano quando voltasse, poderia já não reencontrar a sua família. Contudo, este fantástico eletricista, teve uma excelente ideia para esta ave tucano.

Após ter pedido autorização a sua empresa, o funcionário decidiu cortar uma pequena porção do outro poste de madeira (onde se encontrava a casa do pássaro tucano). Colocando este no mesmo lugar, mas amarrado com uma estrutura de ferro ao novo poste de cimento.

Antunes comentou com o portal GAZ, “Achamos que esta alternativa seria menos impactante. Assim substituímos o poste, eliminamos o risco e interferimos o mínimo possível no ninho.”

Esta foi uma atitude que não passou despercebida pelos vizinhos e muito menos pelas redes sociais.

Na qual, o professor e biólogo da Universidade de Santa Cruz, Andreas Kohler, elogiou esta situação e ainda acrescentou que esta ave tucano está em risco de extinção e que também seria interessante fazer mais casas para as mesmas aves, nestes mesmos postes.

Enfim, mais tarde foi fotografado a ave tucano a regressar ao seu lar, e a aceitar a nova mudança que teria sido feita anteriormente.

Saiba ainda mais com a Com Patas:

Via / Fonte

Stephanie Hierro

Apaixonada por animais, foram muitos aqueles que foram tomando conta da minha vida. Desde cães, pássaros ou até um pequeno gato. Quero trazer o meu conhecimento sobre o tema a todos aqueles que seguem o Com Patas.