Este cão golden retriever teve o azar de engordar por culpa do descuido e irresponsabilidade do próprio dono e mesmo assim, este só viu uma solução para ele que seria sacrifica-lo.
Não é segredo para ninguém que os cães adoram comida. Se não os pararmos de alimentar, por eles podem continuar a comer até caírem para o lado.
Tal como nos humanos existem histórias inspiradoras de como e quanto emagreceu, para voltar a ser saudável. Aqui temos uma história parecida, mas com um cão golden retriever.
Cão golden retriever antes e depois
Kai, nome do canino golden retriever, não é diferente dos outros cães. Infelizmente, foi severamente alimentado pelos donos anteriores, que o levaram a engordar até 78 kg, ou seja, mais 45 kg do peso normal de um cachorro de este porte.
O canino não conseguia fazer coisas simples que os cães normalmente fazem, como brincar, ou mesmo correr. Um dia, os donos anteriores levaram-no para o veterinário para o abaterem, felizmente, o doutor recusou este pedido. Dando uma segunda oportunidade a esta bola de pelos.
Foi levado para um abrigo de animais com a esperança de ser adotado por uma pessoa que o ajudasse. Por sorte, o Kai ,de Canadá, encontrou uma senhora maravilhosa chamada Pam Heggie, que lhe mudaria a vida completamente.
De acordo com o Bored Panda, após ter adotado o cão golden retriever, este terá sido uma jornada longa, para perder os 45 kg a mais. Desde muito exercício físico, hidroterapia, alimentação equilibrada, visitas ao veterinário. Pouco a pouco o Kai habituou-se a este novo estilo de vida, adorando assim, como todos os golden retriever adoram, a vida ativa.
Após o esforço feito pelo cão e nova dona, finalmente, o Kai conseguiu emagrecer 45 kg, voltando ao peso normal de 20kg.
A Pam Heggie também argumentou que este não foi um processo doloroso ou torturante para ninguém, aliás, mas sim satisfatório principalmente para o cão, uma jornada levada gradualmente.
“Tudo começou com apenas de 5 a 10 passos por dia, 3 vezes por dia. Assim que a resistência aumentava, o tempo também aumentava. Agora fazemos caminhadas de 30 a 60 minutos por dia.”
Enfim, o Kai finalmente perdeu no total de 45 kg, passou de um cão sedentário a um cão muito ativo que agora adora viajar de carro, ir aos parques, nadar, etc. Agora é um canino de terapia certificado que visitas os hospitais.
Saiba ainda mais com a Com Patas:
6GiQfTy3CJT
P7PQJg1VNoK
pmBeKaW9pXz
aq7tgVzkvH6
JHbaNg3Kep9
iEMUze8xrIU
4TQlwKaVNaL
HXBRXnEKO7g
x6xdD65iSoD
wrKoTYVb9ys
X8OJlttavaP
mA0GvQghasn
io43FgCfmlQ
glVN4QppcHH
AQyQJRm4f9E
g812fY085rZ
zJMFPKjEvWg
8WAC3OB5Iz2
YrMUh7ZNfLC
J6DePY16BPY
oyVNjfLGeWI
f8mCtPBcxCS
NDif6BPZ9NR
QKtm1D2xmjx
GzHPagdsQsw
ZdXnkI0bD0d
ss0lmviYsFm
e4Bi4in9uZB
ivbOOo6me7a
Acredito que o ernesto.me oferece uma excelente solução para acompanhar e melhorar a saúde do seu animal de estimação, especialmente em casos de obesidade como o do golden retriever. Com recursos inovadores e uma abordagem personalizada, é possível garantir o bem-estar e a sua felicidade. Recomendo vivamente para quem procura cuidar do seu cão de forma eficiente e confiável.
Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.