Animais

Cão é encontrado em rua inundada e é adotado pelas autoridades (Vídeo)

Este cão foi encontrado nas inundações em Tabasco, no México. Uma história que conquistou as redes sociais. Vídeo com mais de 5 milhões de visualizações.

Após chuvas extremamente fortes na região do sul de México, acabaram por inundar a cidade de Tabasco. Equipa da Secretaria da Marinha (SEMAR), começaram a fazer resgates e salvamentos pela cidade de bote.

Entretanto, os funcionários encontraram este cão agarrado a uma varanda de uma casa, com o olhar mais triste de sempre (veja no vídeo logo em baixo).

Cão encontrado triste e assustado

Demitrio Feria, um dos membros que encontrou o cachorro comenta “Encontramos o cão triste e assustado. De-mos serviço médico de um veterinário. Ele estava cheio de fome, dava vontades de chorar de o ver nesse estado. Foi um sentimento muito grande poder te-lo salvo.”

Felizmente, dias depois de este resgate a equipa da SEMAR decidiu adota-lo e com que fosse novo membro da equipa da Secretaria da Marinha de México.

Esta foi uma das piores inundações na cidade de Tabasco em México desde há 50 anos, afetando mais de 300,000 pessoas.

No vídeo podemos ver a Marinha a conquistar a confiança do canino, acariciando primeiro a cabeça.

Eventualmente, sem muita conquista, o cão cedeu logo para o barco onde de imediato se secou, e começou a fazer barulho de emoção. Conseguiu-se ver que estava muito agradecido e feliz pelo resgate, especialmente com o seu abanar da cauda.

Desse modo, foi lançada uma convocatória para ajudar a dar um nome a este novo membro, se quiser participar pode enviar um email para aqui: redessociales@semar.gob.mx

Saiba ainda mais com a Com patas:

Via

This post was last modified on 18 de Novembro, 2020 11:21 am

Stephanie Hierro

Apaixonada por animais, foram muitos aqueles que foram tomando conta da minha vida. Desde cães, pássaros ou até um pequeno gato. Quero trazer o meu conhecimento sobre o tema a todos aqueles que seguem o Com Patas.