Animais

Devo dar banho ao meu gato? Eis a resposta que procura

Devo dar banho ao meu gato? Foi devido a esta questão que chegou ao ComPatas e provavelmente ficará surpreso com a resposta.

Isto porque, na maior parte das vezes não deve dar banho ao seu gato. Isto é, o gato é um animal limpo e que toma extremo cuidado com a sua higiene animal.

Quando devo dar banho ao meu gato

  • Quando o felino tem artrites
  • Gatos com excesso de peso
  • Animais deprimidos
  • Gato com pelo comprido (e não consegue fazer a sua higiene diária)

Veja ainda: Gatinho agradece mulher por o ter salvo da eutanásia (Vídeo)

Em síntese deverá pensar em dar uma lavadela ao seu gato quando ele sofre de alguma doença. Há gatinhos com artrites, com excesso de peso ou até deprimidos que ficam desmotivados para fazer a sua higiene diária.

Assim sendo, nessa situação, deverá esporadicamente dar banho ao seu gato. Caso contrário não esteja preocupado.

Gato passa 40% do seu dia em cuidados de higiene

De acordo com o Rider’s Digest, o seu bichano passa 40% do seu dia a cuidar da sua higiene. Ou seja, é um animal com mais cuidados que qualquer outro.

Dessa forma, não exige muito dos seus donos. Ao contrário do típico “cheiro a cão”, os gatos não tem um odor muito forte quando não são banhados.

Na verdade, o Reader’s Digest refere mesmo que “dar banho ao seu animal ferlino com muita frequência remove a sua camada de bactérias. Camada esta que eles precisam para manter a saúde intestinal (necessária para protegê-los contra doenças, estimular o seu sistema imunológico, ajudar na digestão e muito mais).

Deve dar banho ao gato apenas quando “extremamente necessário”

Em suma, ainda que os gatos sejam animais limpos, não o deve deixar cheio de lama depois de um passeio no parque. Ou seja, existem alturas onde é necessário que ele tome um duche.

Ainda assim, se o felino não parece sujo, não se preocupe e dê-lhe banho apenas quando extremamente necessário.

via

This post was last modified on 5 de Novembro, 2020 12:13 pm

Stephanie Hierro

Apaixonada por animais, foram muitos aqueles que foram tomando conta da minha vida. Desde cães, pássaros ou até um pequeno gato. Quero trazer o meu conhecimento sobre o tema a todos aqueles que seguem o Com Patas.